Como adicionar elementos à Equipa de Curso/Debate através do Painel de Controlo do Formador?

Este artigo indica quais os passos necessários para gerir a entrada e saída de elementos da equipa que gere o curso e/ou, se aplicável, a equipa que gere o(s) debate(s) do curso.

Funções disponíveis:

  • Administradorauxiliam na gestão do curso. Podem fazer todas as tarefas de Equipa, adicionar e remover funções de Administrador e Equipa, moderar debates e testar cursos enquanto utilizadores beta.
  • Equipaauxiliam na gestão do curso, mas com menos permissões do que os elementos com função de Administrador. Podem inscrever e cancelar a matrícula de estudantes, modificar as suas classificações e aceder a toda a informação do curso. A Equipa também tem acesso a Studio e Insights.
  • Utilizador Betapodem ver o conteúdo do curso antes dos estudantes. O seu papel é certificar-se de que o conteúdo é válido e que a navegação no curso funciona corretamente.
  • Administrador de DebatePodem editar ou apagar publicações, limpar sinalizações, fechar ou reabrir tópicos, reforçar respostas, e ver publicações de todos os grupos. As suas publicações são marcadas como "Equipa". Também podem adicionar e remover funções de moderação de debate.
  • Moderador de Debate: podem editar ou apagar publicações, limpar sinalizações, fechar ou reabrir tópicos, reforçar respostas, e ver publicações de todos os grupos. As suas publicações são marcadas como "Equipa". Não têm permissão para adicionar e remover funções de moderação de debate.
  • Professor Assistente do gruposão estudantes que ajudam a moderar os debates. Os Professores Assistentes do grupo veem apenas as publicações dos estudantes no grupo designado. Podem editar ou apagar publicações, limpar sinalizações, fechar ou reabrir tópicos, e reforçar respostas. As suas publicações são marcadas como 'Professor Assistente'.
  • Professor Assistente da sub-comunidadesão estudantes que ajudam a moderar os debates. Os Professores Assistentes da sub-comunidade podem ver publicações dos estudantes nas suas sub-comunidades ou no seu percurso formativo, e podem editar ou eliminar publicações, limpar sinalizações, fechar ou reabrir tópicos, e reforçar respostas. As suas publicações são marcadas como 'Professor Assistente'.


  • Estas funções apenas podem ser atribuídas a utilizadores já registados na plataforma e/ou matriculados no curso.
  • As condicionantes temporais, definidas para o curso, não são aplicadas às funções de Administrador, Equipa e Utilizador Beta. O teste do bom funcionamento das características temporais dos cursos deve ser feito em modo estudante.

Guia passo a passo:

Para adicionar elementos à equipa de curso ou à equipa de debate:


Aceder a https://lms.nau.edu.pt/

  • Como administrador do curso:
    1. Aceder ao painel de controlo do Formador;
    2. Clicar em "Inscrição".




  • No final da página, identificar a secção "Gestão da Equipa de Curso":
    1. Escolher a função de equipa de curso ou de equipa de debate do curso que pretende acrescentar;
    2. Introduzir o e-mail ou nome de utilizador da pessoa a adicionar;
    3. Clicar no botão "Adicionar [função]".



Para mais informações, contacte-nos através do endereço suporte@nau.edu.pt