NAU – Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências

O que significam as datas de início e fim na página informativa de um curso?

Este artigo explica o significado das datas de início e fim do Curso.

 

Após clicar no cartão do curso que pretende, vai abrir a página com a informação geral do curso. Do lado direito encontra a data de início e fim do curso.

A data de Início do Curso é a data em que o curso fica disponível e na qual passa a ter acesso aos conteúdos. Antes desta data apenas poderá matricular-se e só terá acesso a página de apresentação do curso, tal como mostra a figura abaixo.

A data de Fim do Curso é a data a partir da qual o curso passa ao estado “Arquivado”. Permite a quem tem matrícula consultar os conteúdos mas, já não é possível obter um certificado, ou seja, mesmo que faça as avaliações as mesmas não serão tidas em conta para efeitos de classificação.

As datas de inscrição no curso podem ser diferentes das datas em que o curso esta aberto para a sua realização. Caso se pretendam inscrever e não consiga um dos motivos pode ser as datas definidas para o fazer.

 

Enquanto estivermos no período definido entre as datas de início e fim do curso poderá aceder tantas vezes quanto as necessárias para concluir o curso. Não é necessário fazer o curso todo de uma vez.

Para a maior parte dos cursos o Certificado pode ser obtido pelo formando após a conclusão do curso. No entanto, existem alguns cursos em que o Certificado só pode ser obtido após a data indicada como Fim do Curso (veja sempre as especificidades do seu curso).

Mesmo tendo concluído o seu curso e obtido o certificado, enquanto estivermos no período definido entre as datas de início e fim do curso, na listagem de cursos realizados/matriculados vai aparecer a informação “Retomar Curso”. Não se preocupe, o seu curso esta concluído, a Plataforma apresenta o botão retomar curso apenas porque ainda não chegou a data de Fim de Curso.

 

 

 

Após gerar o certificado dentro do curso uma vez, passa a ser possível aceder ao documento neste Menu, sem necessidade de entrar na página do curso.

 

Após a data de Fim de Curso a informação muda para “Ver Arquivo

 

Nos cursos da NAU, salvo indicação explicita pela entidade promotora do curso, o conteúdo fica disponível enquanto o curso estiver no servidor e enquanto a matricula não for cancelada por parte do formando. Mesmo que não realize as tarefas e não obtenha aproveitamento necessário para obter o certificado de participação, continuará a manter o acesso aos conteúdos.

Artigos Relacionados

Para mais informações, contacte-nos através do endereço de e-mail ajuda@nau.edu.pt, indicando o seu e-mail de registo e/ou nome de utilizador, bem como o nome completo do curso.

 


Esta página está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.