NAU – Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências

Como se submetem respostas nos testes

1. Questionários/ testes / quizzes

Na maior parte dos cursos existentes na Plataforma NAU as respostas aos questionários/ testes / quizzes têm de ser submetidas de forma individual, ou seja, cada pergunta é independente no questionário como um todo na hora da sua submissão.

O número de tentativas dos questionários/ testes / quizzes vai depender do curso. Sempre que submeter a resposta a Plataforma irá dar-lhe indicação se esta está certa ou errada, o número de tentativas de que dispõem e as já utilizadas. Se não existirem tentativas definidas o botão fica sempre ativo.

Embora a submissão da resposta seja individual, a classificação é realizada ao conjunto de respostas dadas para o questionário/ teste / quiz que está a realizar.

Dependendo do curso, encontrará questionários/ testes / quizzes que contam para avaliação e outros que não.

2. Vídeos iterativos

Alguns cursos têm questionários/ testes / quizzes embebidos nos vídeos que fazem parte dos conteúdos do curso. Nestes casos terá de clicar na resposta que lhe parece certa. De igual modo o sistema o informará se a sua resposta esta correta ou errada.

3. Notas

a) mesmo que um questionário/ teste / quiz ou vídeo iterativo não conte para a avaliação final do curso, o mesmo tem de ser realizado ou visualizado para o módulo ser dado como realizado e aparecer o visto verde. A não realização/ visualização pode condicionar a obtenção do Certificado.

b) após a utilização de todas as tentativas disponibilizadas no curso não é possível “limpar” as respostas para que possa tentar novamente. Nesta situação e caso não tenha tido aproveitamento, para a respectiva obtenção do Certificado, terá de inscrever-se numa próxima edição do curso.

Artigos Relacionados

https://plataforma-nau.atlassian.net/wiki/spaces/PROD/pages/199852070

 

Para mais informações, contacte-nos através do endereço de e-mail ajuda@nau.edu.pt, indicando o seu e-mail de registo e/ou nome de utilizador, bem como o nome completo do curso.


Esta página está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.