NAU – Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências

Visto verde para completar o curso

Na página principal do curso vai encontrar um índice com todos os conteúdos do mesmo. A medida que vai progredindo na realização do curso, do lado direito do módulo ou sub-módulo vai aparecer um visto verde que significa que o conteúdo foi visualizado. De uma forma geral, este marcador não tem influência na conclusão de um curso.

Estes vistos verdes também podem ser visualizados quando está dentro dos conteúdos do curso. Na seguinte imagem podemos conferir que há conteúdos já vistos, à exceção do vídeo.

Quando o curso chega ao fim, o botão “Seguinte” fica inativo. Consulte o seu Progresso para verificar se obteve aproveitamento e se o seu Certificado esta disponível.

Algumas notas:

  1. Quiz/ Teste: a maior parte dos cursos tem Quizzes/Testes para testar os seus conhecimento e muitos destes têm impacto na avaliação, ou seja, contam para a obtenção do Certificado. Só ficará com vistos verdes após responder à totalidade de questões. O visto verde é independente de ter concluído o quiz/teste com sucesso ou não, apenas indica que o mesmo foi realizado.

  2. Vídeos: tem de ser visualizados na sua totalidade ou não aparece o visto verde. Caso exista texto na parte inferior do vídeo tem que o ler até ao final da página. O visto verde só aparecerá depois de percorrer a barra lateral da página até ao fim e após carregar no botão “Seguinte” que se encontra no fundo da página.

  3. Formulários google: os questionários de satisfação dos cursos normalmente são feitos com recurso ao GoogleForm e isto faz com que o curso “perca” a ligação à Plataforma NAU e embora o questionário esteja de facto submetido não aparece o visto verde. Para aparecer deverá assegurar-se que desliza a barra do questionário até ao fim e a barra da página também até ao fim e a seguir clica no botão de “Seguinte” localizado no fundo da página, como está ilustrado na imagem.

 

Verifique sempre as especificidades do curso que pretende realizar, pois pode ter particularidades não explanadas neste artigo.

Artigos relacionados

 

Para mais informações, contacte-nos através do endereço de e-mail ajuda@nau.edu.pt, indicando o seu e-mail de registo e/ou nome de utilizador, bem como o nome completo do curso.


Esta página está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.